Conserveira do Sul

História

O início 

A história da Conserveira do Sul está intimamente interligada com a vida do seu fundador António Jacinto Ferreira.
António começou a trabalhar no negócio do peixe aos 9 anos de idade. Aos 15 chega a Olhão, em 1918, inicialmente fornecendo peixe fresco aos seus clientes no Alentejo, mais tarde dedica-se à conservação do peixe em salga e em 1954 abraça o seu “grande projecto”, a Conserveira do Sul.
 
Assim surgiu a Conserveira do Sul, uma empresa familiar que, desde sempre, aliou no seu trabalho dois factores fundamentais nesta indústria: tradição e modernidade. Estas duas importantes premissas, aliadas à elevada experiência adquirida, permitem a produção de conservas e patés de peixe de altíssima qualidade.  

Desde 1954

António Jacinto Ferreira

Fundador da Conserveira do Sul

 

 

 

Hoje

Hoje em dia, são cinco dos netos de António Jacinto Ferreira que lideram os destinos da Conserveira do Sul e que têm conseguido levar o seu nome e produtos a todo o país e aos quatro cantos do mundo.
Em 1996, a transferência da empresa para uma nova unidade industrial, procurou actualizar os seus processos de produção sem que, no entanto, se perdessem os métodos tradicionais de fabrico que tanto caracterizam as conservas e patés de peixe.

2020 © Conserveira do Sul